Log in

Governo dos Açores incentiva a rentabilização dos recursos comunitários

Claudia Cardoso recursos cmunitarios

Segundo a Secretária Regional da Solidariedade Social, o Governo dos Açores está empenhado em “promover o conhecimento do trabalho de cada uma das instituições”, tendo em vista “rentabilizar os recursos existentes nas comunidades”.

Andreia Cardoso falava aos jornalistas à margem da sessão de abertura das comemorações do Dia do Sol, uma iniciativa promovida pelos parceiros que integram o Pólo Local de Desenvolvimento e Coesão Social de Vila Franca do Campo que procurou, não apenas divulgar o trabalho realizado, mas também disponibilizar um programa lúdico-pedagógico de promoção de estilos de vida saudáveis que possa, igualmente, contribuir para a valorização da participação comunitária na abordagem a fatores como o abandono escolar ou o fraco envolvimento dos pais no percurso escolar dos filhos.

Relativamente ao combate ao insucesso escolar, Andreia Cardoso frisou que “as escolas não podem trabalhar de forma isolada”.

A Secretária Regional salientou que “já há, felizmente, muitos bons exemplos do trabalho em rede na Região”, acrescentando, no entanto, que o trabalho em rede não se resume exclusivamente ao trabalho do Governo Regional, mas também inclui o trabalho “da multiplicidade de serviços e recursos que existem nas comunidades”.

DL/Gacs

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem