A Câmara Municipal de Lagoa, recebeu esta terça-feira, dia 24 de julho, uma ação de voluntariado por parte de 15 marinheiros norte-americanos.
Durante a paragem e visita à ilha de São Miguel, do navio de guerra USS Bainbridge (DDG 96), alguns dos marinheiros norte-americanos pintaram um armazém do Parque de Máquinas da autarquia lagoense.
Segundo uma nota enviada às redações, tratou-se de uma iniciativa promovida através do consulado norte-americano e que foi bem acolhida pela autarquia lagoense, permitindo que de forma simbólica estes marinheiros desempenhassem um papel ativo na comunidade e por constituir uma ação de cariz solidário, exemplificando, também, para os mais jovens, que a união e os momentos de partilha coletivos, trazem frutos positivos, em prol de um território.
O navio norte-americano chegou no passado sábado à ilha de São Miguel, sendo que os jovens marinheiros já realizaram uma ação solidária em Ponta Delgada. Desse modo, as visitas destes navios reforçam as diversas parcerias e dão aos marinheiros norte-americanos a oportunidade de disfrutar da hospitalidade e de conhecer uma parte da cultura, história e tradições açorianas, revela uma nota da autarquia lagoense.
DL/CML
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta