
Decorrentes das 1.203 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha Terceira e registaram-se quatro recuperações.
O caso diagnosticado reporta-se a um homem com 51 anos de idade, não residente, que desembarcou na Região Autónoma dos Açores a 17 de agosto, proveniente de ligação aérea com o território continental, tendo obtido resultado positivo no teste de despiste para o vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada.
O mesmo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.
De registar quatro casos recuperados, correspondentes a três homens com idades compreendidas entre os 30 e 56 anos de idade, e uma mulher com 25 anos de idade, todos localizados na ilha de São Miguel, elevando para 150 o número de casos recuperados.
Assim, até ao momento, foram detetados na Região 196 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 19 casos positivos ativos, dos quais 17 na ilha de São Miguel e dois na ilha Terceira.
DL/SRS
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta