
Vai ser inaugurada no dia 1 de setembro, no Parque Atlântico, a exposição que homenageia as mulheres açorianas que decidiram recomeçar a sua vida num país diferente. “Caminhos das Mulheres” é o nome da Mostra que estará patente no Piso 0 até dia 15 de setembro.
Em comunicado de imprensa, o Parque Atlântico informa que, no dia 14 de setembro, tem ainda lugar no Centro um concerto intimista, “onde a magia de uma voz feminina, a artista Bea Rocha, se une à leveza sonora do piano”.
O momento musical decorre entre as 19h30 e as 21h00, também no Piso 0.
“Caminhos das Mulheres” apresenta testemunhos reais de mulheres açorianas que atravessaram o Oceano em busca da mudança. Recorrendo ao texto e à fotografia, são expostas as dificuldades, aventuras, tristezas e alegrias da adaptação à nova vida nos Estados Unidos da América e no Canada, locais onde procuraram recomeçar.
Da exposição, podemos ler no mesmo comunicado, faz parte também um vídeo realizado por Nisa Remígio, com os testemunhos que recolheu em conjunto com Rui Faria. O audiovisual é um recurso pertinente para enfatizar o fenómeno da emigração das mulheres açorianas.
Promovida pela Associação dos Emigrantes, a Mostra conta ainda com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande e do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades.
DL/PA
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta