
A câmara de Ponta Delgada vai reforçar a limpeza durante as festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres. O plano da autarquia para o efeito mobiliza mais meios humanos e físico-materiais do que nos anos anteriores.
Destaque para a equipa de varredura que vai estar em permanência no campo de São Francisco e na avenida Infante D. Henrique no sábado e no domingo, de forma a corrigir as más práticas na deposição de resíduos.
No domingo e na madrugada de segunda-feira, 57 colaboradores do município vão proceder à limpeza após a procissão, um trabalho que acresce ao da varredura no período da manhã.
Quanto à recolha de resíduos e da limpeza urbana durante a semana, esta terá lugar entre as 08h00 e as 11h30, no campo de São Francisco e avenida Infante D. Henrique até à avenida Kopke.
Os sanitários públicos da praça Vasco da Gama vão funcionar das 08h30 até às 24h00. Já os da avenida Roberto Ivens vão estar abertos das 08h30 à 01h30, com exceção da noite da vigília em que estarão abertos toda a noite.
Em termos de contentores, vão ser disponibilizados 70 contentores de 800 litros para a recolha de indiferenciados, mas também de plástico/metal, vidro e papel. Acresce os contentores de 240 litros para indiferenciados e plástico/metal, bem como os bidões de óleos alimentares usados.
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta