O Porto da Caloura recebeu, no passado fim de semana, o Torneio de Pólo Aquático 2018, que envolveu cerca de 70 jogadores. Esta iniciativa resultou da colaboração da Câmara Municipal de Lagoa com o Clube Náutico da Lagoa e Junta de Freguesia de Água de Pau, contando ainda com apoio da Associação de Nadadores Salvadores dos Açores (ANSA), do Clube Naval de Ponta Delgada e restaurante Bar Caloura e enquadra-se na estratégia de desenvolvimento desportivo 0/947m e na dinamização das suas zonas balneares, com incentivo à prática desportiva em contato com a natureza e em contexto familiar.
Numa nota enviada às redações, a autarquia adianta que a adrenalina competitiva das 6 equipas participantes contagiou bastantes espetadores. A equipa “Os Coxos”, que venceu a final frente à ANSA Caloura, foi a vencedora deste torneio marcado pela confraternização e companheirismo de todos os participantes.
A mesma nota recorda que a Câmara Municipal de Lagoa tem procurado incentivar a prática do desporto de uma forma geral e, na presente iniciativa, o desporto náutico, no qual se acrescenta a realização da prova nacional de canoagem e apoio a encontros de windsurf, à participação em provas nacionais e internacionais por atletas lagoenses e à criação de parcerias que permitam a inclusão de atividades náuticas no currículo escolar do ensino secundário.
Lagoa assume-se, assim, como um concelho dinâmico e catalisador de práticas desportivas de mar e de montanha, alavancadas nos seus clubes e entidades parceiras e rentabilizando de forma estruturada o que de melhor a natureza tem para oferecer, revela a mesma nota.
DL/CML
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta