Log in

Projeto “Newton gostava de ler” na EBI de Água de Pau

EBI Agua de Pau projeto Newton

Na última semana do mês de outubro, nos dias 26, 28 e 29, os alunos das 3 turmas do 7º ano da EBI de Água de Pau participaram na primeira sessão do projeto “Newton gostava de ler”, apoiado pela Câmara Municipal da Lagoa, e resultante da parceria entre a Universidade de Aveiro, a Fábrica da Ciência, a Expolab e a Rede Regional de Bibliotecas Escolares.

Sob o tema Difrat’arte ou difração da luz, os alunos ouviram a história “A princesa e o cérebro que sentia demais”, sobre uma princesa muito sensível cujos neurónios se assustavam muito e reagiam demasiado a todas as informações enviadas pelas células nervosas. Esta primeira parte da sessão foi da responsabilidade da coordenadora da biblioteca escolar, a professora Ângela Coroado. Ao conto, seguiu-se um atelier de ciência, desenvolvido pela professora Hermínia Rodrigues, professora de físico-química. Neste momento, os alunos pintaram desenhos, contornaram, a caneta preta, imagens coloridas, desenharam imagens e visualizaram os seus trabalhos e alguns filmes curtos, fazendo uso de óculos 3D. Analisaram, então, as percepções do seu cérebro.

EBI Água de Pau

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem