
A Polícia de Segurança Pública – PSP -, no período compreendido entre as 07h00 do dia 16 e as 19h00 do dia 19 de setembro realiza a Operação Policial “Planeta Azul II”, que visa proteger o ambiente.
Conta, para isso, com as brigadas de proteção ambiental (BRIPA), com as ligadas à vertente do trânsito, caso se tratem de operações de fiscalização no âmbito do transporte de resíduos, bem como com o chamado modelo integrado de policiamento de proximidade (MIPP), tratando-se isto de ações de sensibilização junto da comunidade escolar, de idosos ou do comércio.
Tendo a PSP distribuído o seu dispositivo por todo o território nacional, nomeadamente nas grandes urbes, onde ocorrem a maioria e os mais graves atentados ao ambiente, impõe-se, desta forma, uma atuação proactiva da PSP, tanto em termos preventivos, como em termos reativos, sempre que tal se justifique e mostre ser a solução mais adequada para cada caso em concreto, escreve a mesma em comunicado a que tivemos acesso.
DL/PSP
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta