Log in

Quatro novos casos de covid-19 em São Miguel

© DR
pubpubpub

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, quatro novos casos de covid-19, em São Miguel, a mais populosa ilha açoriana, e há mais 22 pessoas recuperadas da infeção no arquipélago, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu boletim diário, aquela entidade adiantou que foram realizadas, nas últimas 24 horas, 1.478 análises e diagnosticados três casos na vila de Rabo de Peixe (concelho da Ribeira Grande), que se mantém em cerca sanitária, e um outro caso positivo em São José (concelho de Ponta Delgada).

Quanto a recuperações, ocorreram em São Miguel (16 doentes recuperados) e na Terceira (seis).

Hoje há 10 pessoas hospitalizadas nos Açores com covid-19, menos três que na sexta-feira.

O decréscimo de internamentos verificou-se no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde estão internadas sete pessoas com covid-19, duas das quais na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

No Hospital do Santo Espírito, da Terceira, continuam duas pessoas internadas, uma das quais em UCI, e no Hospital da Horta, no Faial, mantém-se um doente internado.

Existem presentemente 108 casos ativos na região, sendo 92 em São Miguel, 10 na Terceira, dois no Faial, três em São Jorge e um no Pico.

Desde o início da pandemia, foram detetados nos Açores 3.777 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 29 mortes e 3.537 recuperações.

Lusa/ DL

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem