Log in

Romeiros de Água de Pau saem esta madrugada

romeiros

O Rancho de Romeiros de Água de Pau saem esta madrugada de sábado, dia 05 de abril. Ao todo são 63 os  Irmãos que irão percorrer as estradas da ilha de São Miguel, em mais uma jornada de espiritualidade.

O Irmão Mestre Artur Almeida, diz esperar uma romaria de oração e interiorização, para que os Irmãos possam, uma vez mais, encontrar a força e a energia junto do Pai, para ultrapassar as dificuldades do dia a dia ao longo do ano.

As romarias quaresmais são uma tradição que remonta ao século XVI. Trajados com xaile, lenço, saco para alimentos, bordão e terço, percorrem mais de 250 quilómetros durante uma semana, entoando cânticos e rezando.

Durante a semana em que percorrem a ilha, os romeiros pernoitam em casas particulares e salões paroquiais, caminhando todos os dias desde o amanhecer até ao anoitecer.

DL

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem