
A Câmara da Ribeira Grande e a Associação Equestre de São Miguel estão a trabalhar no sentido de levar a hipoterapia, método terapêutico e educacional, a mais utentes com necessidades educativas especiais.
A parceria terá continuidade em 2020/21, revelou o presidente da autarquia durante uma visita a uma das sessões de hipoterapia.
“A hipoterapia é um método com resultados visíveis em pessoas com necessidades educativas especiais e a nossa intenção é que esta terapêutica se mantenha e possa, inclusivamente, ser reforçada, de modo a que chegue a mais crianças, jovens e adultos”, referiu.
Alexandre Gaudêncio, acrescentou que “estão a ser estabelecidos contatos com as escolas e CAO’s do concelho para que possam referenciar novos potenciais utilizadores desta terapia com o intuito de alargar a terapêutica a novos utentes.”
A iniciativa vai para o terceiro ano consecutivo, sendo que “veio colmatar uma lacuna existente no concelho, na medida em que tem possibilitado a oferta de atividades diferentes àqueles que mais precisam, fomentando a inclusão e a igualdade social”, conclui o autarca.
DL/CMRG
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta