
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 12 novos casos de covid-19, todos em São Miguel, resultantes de 1.207 análises realizadas nos laboratórios da região, divulgou hoje a Autoridade de Saúde.
Por concelhos da ilha de São Miguel, a Ribeira Grande regista oito casos (cinco na Ribeira Seca, um em Rabo de Peixe, um na Ribeirinha e um em Santa Bárbara), Ponta Delgada um (no Livramento) e em Vila Franca do Campo três (um em Ponta Garça um em São Pedro e um em Água de Alto).
Verificou-se uma recuperação na ilha Terceira, no concelho da Praia da Vitória, na freguesia das Lajes.
Estão internados sete doentes nos hospitais regionais, sendo seis no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e um no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.
O arquipélago conta com 256 casos ativos, sendo 249 em São Miguel, três na Terceira, dois no Pico, um no Faial e um em São Jorge.
Há uma cadeia de transmissão ativa na Terceira e extinguiram-se 202, havendo 1.056 pessoas em vigilância ativa.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.371 casos de covid-19, tendo recuperado da doença 4.954 pessoas.
Morreram 32, saíram do arquipélago 79 e 50 apresentaram prova de cura anterior.
Desde 31 de dezembro de 2020 e até 20 de maio, foram administradas nos Açores 106.631 doses de vacina contra a covid-19, correspondentes a 68.352 pessoas com 16 ou mais anos, com a primeira dose, e 38.278 pessoas, com ambas as doses, no âmbito do Plano Regional de Vacinação.
Lusa/ DL
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta