
Segundo a Diretora Regional do Turismo, o festival de artes Walk&Talk é “um grande evento cultural dos Açores para o mundo”, frisando que, “num curto espaço de nove anos, tem vindo a crescer em dimensão e projeção mundial”.
Marlene Damião, que falava na apresentação do festival, sublinhou que “a conquista de notoriedade do destino Açores no exterior passa, sem duvida, pela organização na Região de eventos como o Walk&Talk, que, pelo seu caráter inovador, pela sua vocação artística e pelo seu conceito inédito, conseguiu, num curto espaço de tempo, tornar-se uma referência no circuito artístico internacional e que é, por si, uma maneira diferente de promover o turismo que valoriza a oferta regional”.
A Diretora Regional referiu o trabalho dos últimos anos, no âmbito deste festival, com intervenções artísticas nos espaços públicos em São Miguel e na Terceira, resultando “num roteiro de arte pública que já abrange mais de 70 intervenções urbanas e rurais nas duas ilhas”.
Marlene Damião felicitou a Associação Cultural Anda&Fala pelo “espírito ambicioso e empreendedor que impulsionou esta aventura e que, desde 2011, tem posicionado os Açores nos circuitos artísticos internacionais”.
Segundo a Diretora Regional, este é “um evento que apela à criação artística, que incentiva o envolvimento e a interatividade entre a comunidade local e o exterior, recetivo a todo o tipo de manifestações artísticas que incutem um dinamismo cultural pouco comum” nas ilhas dos Açores.
O festival Walk&Talk, que decorre de 5 a 20 de julho, envolve dezenas de artistas e curadores, com um programa que envolve atividades em cerca de 20 espaços e localidades de São Miguel.
DL/Gacs
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta