Log in

2016 é ano de consolidação da recolha seletiva

evolucao-recolha-seletiva-sao-miguel-acores-musami-dados-revista-valorizar

De janeiro a setembro de 2016, a recolha seletiva cresceu 23,81% por comparação ao período homólogo de 2015. Uma evolução que demonstra a consolidação da valorização de resíduos e consciencialização ambiental por parte da população, revela a nova edição da revista Valorizar da MUSAMI – Operação Municipais do Ambiente.

No artigo referente a este assunto, é referido que, os indiferenciados quedam-se por um aumento de 0.73%, revelando assim que as famílias micaelenses estão despertas para a questão do desperdício alimentar e poupança dos recursos.

O papel /cartão é o material que mais se separa, a somar 2883,30 toneladas, seguindo se o plástico com 2189,4 toneladas e o vidro com 1567,70 toneladas. Os resíduos verdes ou restos de jardinagem atingem as 4123,20 toneladas entregues no Ecoparque da Ilha de São Miguel. O resíduos de equipamentos elétricos e eletrónico atingem as 156,4 toneladas.

Ainda segundo a publicação, foi durante os meses de verão que se assistiu uma subida mais acentuada, explicada não só pelo aumento de consumo que se verifica habitualmente nesta altura do ano, a par agora do crescimento do setor turístico com reflexos diretos na produção de resíduos.

DL/MUSAMI

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen