
Os Açores registam 27 novos casos positivos de covid-19 e 25 doentes recuperados nas últimas 24 horas, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional no seu boletim diário.
A ilha de São Miguel conta com 26 novos casos e a ilha Terceira com um caso, apurados de 1.555 análises realizadas nos laboratórios de referência da região.
Por concelhos, na ilha de São Miguel, foram registados nove casos positivos no concelho da Ribeira Grande (oito em Rabo de Peixe e um na Ribeirinha). Em Ponta Delgada há um caso no Livramento e na Lagoa há três novos casos, sendo dois na freguesia do Rosário e um na Ribeira Chã. A Povoação tem um caso nas Furnas, e no concelho do Nordeste foram registados 12 novos casos (oito na Vila de Nordeste e quatro na Lomba da Fazenda).
A Autoridade de Saúde açoriana refere que “todos os casos são referentes a transmissão comunitária”.
Na Terceira, o novo caso registado é referente a um viajante, residente, com análise de rastreio positiva ao 6º dia.
Em igual período foram registadas 25 recuperações e estão atualmente 774 pessoas em vigilância ativa.
Estão internados nove doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, nenhum em cuidados intensivos.
O boletim esclarece que “um caso positivo na Ilha Terceira, inicialmente alocado à freguesia da Sé, no concelho de Angra do Heroísmo, encontra-se a residir na freguesia de São Pedro, pelo que foi realocado nesta freguesia”.
À data de hoje a região conta com 185 casos positivos ativos, sendo 174 em São Miguel, sete nas Flores, dois em Santa Maria e dois na Terceira.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados 5.026 casos positivos de covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.688 pessoas. Faleceram 31, saíram do arquipélago 79 e 43 apresentaram prova de cura anterior. Os Açores contam com uma cadeia ativa, nas Flores, e foram já extintas 201.
Até ao presente realizaram-se no arquipélago 460.127 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa doença covid-19. Desde as zero horas de hoje que vigoram no arquipélago novas medidas de contenção da pandemia.
DL
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta