Log in

Assinado protocolo para promoção da saúde escolar na Lagoa

pubpubpub

Foram assinados esta sexta-feira, dia 22 de novembro, protocolos com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel e as 12 escolas profissionais desta ilha, que encerrou o ciclo de alargamento da Saúde Escolar a toda a comunidade educativa das nove ilhas dos Açores, estimada em cerca de 40 mil cidadãos.

Nesta cerimónia, foram também assinados protocolos entre a Secretaria Regional da Saúde, as Câmaras Municipais da ilha de São Miguel e a Unidade de Saúde de Ilha, tendo como objetivo estreitar a cooperação no âmbito da promoção da saúde.

Uma nota da autarquia lagoense adianta que reconhecer a importância e centralidade das abordagens intersectoriais no desenvolvimento de parcerias que estimulem o desenvolvimento de ações integradas de promoção da saúde e colaborar na realização de ações de cooperação institucional no âmbito da Promoção e Educação para a Saúde Escolar, são alguns objetivos deste protocolo.

A alimentação saudável, saúde oral, violência em meio escolar, saúde afetivo-sexual, tabaco, álcool, outras substâncias psicoativas (SPA), e prevenção rodoviária, serão algumas das temáticas abordadas através do desenvolvimento de atividades promotoras de estilos de vida saudáveis no âmbito da saúde escolar, nas escolas do concelho de Lagoa.

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen