
Foram assinados esta sexta-feira, dia 22 de novembro, protocolos com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel e as 12 escolas profissionais desta ilha, que encerrou o ciclo de alargamento da Saúde Escolar a toda a comunidade educativa das nove ilhas dos Açores, estimada em cerca de 40 mil cidadãos.
Nesta cerimónia, foram também assinados protocolos entre a Secretaria Regional da Saúde, as Câmaras Municipais da ilha de São Miguel e a Unidade de Saúde de Ilha, tendo como objetivo estreitar a cooperação no âmbito da promoção da saúde.
Uma nota da autarquia lagoense adianta que reconhecer a importância e centralidade das abordagens intersectoriais no desenvolvimento de parcerias que estimulem o desenvolvimento de ações integradas de promoção da saúde e colaborar na realização de ações de cooperação institucional no âmbito da Promoção e Educação para a Saúde Escolar, são alguns objetivos deste protocolo.
A alimentação saudável, saúde oral, violência em meio escolar, saúde afetivo-sexual, tabaco, álcool, outras substâncias psicoativas (SPA), e prevenção rodoviária, serão algumas das temáticas abordadas através do desenvolvimento de atividades promotoras de estilos de vida saudáveis no âmbito da saúde escolar, nas escolas do concelho de Lagoa.
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta