
A Câmara Municipal de Lagoa organizou uma caminhada no âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, com uma boa adesão por parte de toda a comunidade.
Os participantes partiram da Praça de Nossa Senhora da Graça, percorrendo várias artérias da cidade e terminando no Convento de Santo António.
O propósito desta caminhada, realizada pela segunda vez, consistiu, de acordo com uma nota de imprensa do município, em despertar as atenções da comunidade para a realidade do autismo, num mês que apelou à sua consciencialização.
Marcaram presença nesta iniciativa, realça a mesma nota, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, o vice-presidente, Ricardo Martins Mota, e a vereadora na área da educação, saúde e cultura, Albertina Oliveira.
De acordo com a edilidade lagoense, esta iniciativa permitiu, mais uma vez, demonstrar que um percurso simples para o comum do cidadão pode se tornar rico em significado para os autistas e suas famílias, por aquilo que representa no respeito pela diferença, no direito à integração e inclusão. Ficou, assim, a mensagem de que “é da responsabilidade de todos dotar a comunidade de condições, físicas e humanas, que garantam a segurança e o respeito para com os autistas, suas famílias e instituições”.
DL/CML
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta