
A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo adiantou que a campanha ‘Viver os Açores’ já recebeu cerca de 1.700 inscrições na plataforma por parte de residentes em todas as nove ilhas do arquipélago.
Marta Guerreiro falava aos jornalistas, em Ponta Delgada, após uma visita a uma agência de viagens no sentido de perceber a aceitação e a forma de operacionalização desta campanha de turismo interno.
A titular da pasta do Turismo referiu que a adesão a esta ação, em vigor desde 16 de junho, por via do apoio financeiro, “permite o acesso a um alargado número de famílias, promovendo a realização de férias cá dentro”, cujos resultados anunciados se referem a viagens já em concretização neste momento ou a realizar nas próximas três semanas.
Segundo a governante, “o portal criado é de fácil acesso” e permite que qualquer interessado possa submeter a informação diretamente na plataforma, sendo certo que também “é possível fazê-lo através das agências de viagem”, tal como foi observado hoje durante a visita.
Marta Guerreiro referiu que o incentivo, que pode chegar a 175 euros por pessoa, ou, por exemplo, 475 euros para uma família com três pessoas, “é muito mais do que um mero desconto numa tarifa aérea”, pois promove a “dinamização de variados serviços turísticos de uma forma integrada, ou seja, permite a dinamização da oferta hoteleira, dos restaurantes, das empresas de animação turística e mesmo das agências de viagem”.
Na ocasião, Marta Guerreiro adiantou que os resultados do estudo elaborado pelo Observatório de Turismo dos Açores (OTA) evidenciam que “cerca de 84% dos residentes que tencionam realizar uma viagem pretendem fazê-la dentro dos Açores”, o que vai ao encontro da campanha promovida pelo Governo Regional.
DL/GaCS
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta