
Foram seis os atletas açorianos que participaram, no passado fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Masters, Elite Amadores e Universitário de Estrada. David Morais, Tiago Furna, Rui Costa, José Afonso, João Paulo Amaral e Lucas Mendonça mostraram, mais uma vez, que a modalidade no Arquipélago está no caminho certo, com os resultados a serem prova disto mesmo.
Nos últimos anos, segundo nos revela uma nota de imprensa, o ciclismo açoriano conheceu um novo paradigma com os atletas, apesar do seu estatuto de amadores, a realizarem um trabalho mais profissional, cumprindo planos de treinos de os levaram para outro patamar.
Assim, no passado fim-de-semana, no Alandroal, a prova de que “o trabalho compensa” foram as classificações obtidas.
Depois dos excelentes resultados concretizados no sábado – com um título decampeão e outro de vice-campeão nacional no contra-relógio – ontem (domingo), na prova de fundo, os ciclistas açorianos voltaram a obter classificações de realce, sublinha a Associação de Ciclismo dos Açores.
O maior destaque vai para novo título de vice-campeão nacional para José Afonso no escalão de Master-50. O atleta das Fontinhas-Activa/Promotora repetiu assim o desempenho de sábado no contra-relógio e fechou em grande nível a participação no Nacional.
Em Elites, o jovem Lucas Mendonça (Fontinhas-Activa/Promotora) foi quarto e Tiago Furna (Fontinhas-Activa/Promotora) foi nono. David Morais (CD Metralhas) acabou por não conseguir completar a prova – desistindo à entrada da última volta – muito por culpa do forte calor que se sentiu no decorrer da corrida, provocando sinais de desidratação que levaram a que se começasse a sentir algo tonto.
Em Master-55, João Paulo Amaral do Clube Desportivo Operário da Lagoa terminou na sexta posição, numa prova que acabou por não contar com a participação do sexto açoriano que esteve no Alandroal, Rui Costa.
Com estes resultados, a participação dos Açores no Campeonato Nacional de Masters, Elite Amadores e Universitário de Estrada é considerada pelos responsáveis pela Associação de Ciclismo dos Açores como “extremamente positiva”.
DL/ACA
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta