Face às condições climatéricas adversas, as atividades que estavam programadas para esta segunda-feira, dia 24, a decorrer na Lagoa no âmbito do Dia Municipal da Igualdade, foram adiadas para a próxima quarta-feira, dia 26 de outubro.
Recordamos que, já são mais de seiscentos os inscritos para participarem nas comemorações do Dia Municipal da Igualdade, data que é assinalada em todo o país, e à qual se associa, pela primeira vez, o Município de Lagoa.
Cumprindo os objetivos do Plano Municipal de Igualdade de Género e Cidadania, a Câmara de Lagoa irá promover a primeira atividade no concelho no Dia Municipal da Igualdade com uma série de atividades.
Assim, a 26 de outubro, pelas 10h30, decorrerá uma caminhada, com concentração no Polivalente de Água de Pau, aberto a toda a comunidade da vila pauense e da Freguesia da Ribeira Chã, no final da qual haverá a realização de um cordão humano.
Mais tarde, pelas 17h30, decorrerá a caminhada das freguesias do Cabouco, Santa cruz e Rosário, terminando com a realização de um cordão humano com todas as crianças e jovens do ATL e comunidade em geral.
De referir que, este dia terá como símbolos a nível regional o uso de uma t-shirt branca e de uma fita de cetim vermelha no pulso.
Esta primeira comemoração tem como parceiros sociais e locais a Casa do Povo de Água de Pau, Casa do Povo do Cabouco, Escola Básica e Integrada de Água de Pau, TAIPA, Centro Social e Cultural do Cabouco, Centro Social e Cultural da Atalhada, Santa Casa da Misericórdia da Lagoa, Escola Básica e Integrada da Lagoa, Escola Secundária da Lagoa, assim como as Juntas de Freguesia da Ribeira Chã, de Água de Pau, do Cabouco, de Santa Cruz e de Nossa Senhora do Rosário, assim como os ATL’s da Câmara de Lagoa.
DL/CML
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta