
A Diretora Regional da Energia destacou a importância da realização dos Encontros com a Eficiência Energética nas Escolas dos Açores, salientando que “têm vindo a dotar os estudantes de ferramentas essenciais no combate aos efeitos das alterações climáticas, por via da energia”.
Andreia Carreiro, que falava, na EBS dos Arrifes, à margem de um destes Encontros dedicados aos alunos do 3.º Ciclo e do secundário, frisou a importância de se dar resposta às revindicações dos mais novos que “pugnam por um planeta mais limpo”.
Considerando que a educação “tem efeitos nos jovens, que se refletem no seu meio familiar e social, é muito gratificante assistir à sua envolvência crescente, o que mostra que este caminho que temos vindo a prosseguir trará importantes resultados, assumindo estes jovens o papel de verdadeiros agentes de mudança”, enfatizou.
As escolas interessadas em integrar esta iniciativa podem contactar a Direção Regional da Energia através do email dren@azores.gov.pt.
DL/Gacs
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta