Log in

ERSARA e EPAL assinam protocolo de cooperação para apoio às autarquias e serviços municipalizados da Região

Água_da_torneira

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) e a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) vão elaborar, em conjunto, um manual de boas práticas na higienização de reservatórios de água para consumo humano.

Segundo o executivo regional, este manual resulta do protocolo de colaboração assinado entre a ERSARA, entidade tutelada pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, e a EPAL, com o objetivo de complementar as ações de formação prática.

Estas ações de formação que têm sido desenvolvidas na Região visam contribuir para a valorização dos recursos humanos das entidades gestoras reguladas pela ERSARA, designadamente autarquias e serviços municipalizados, no âmbito da aposta na melhoria e manutenção da excelência da qualidade da água para consumo humano nos Açores.

Nesse sentido, a ERSARA tem estabelecido parcerias ao nível da formação com a EPAL, enquanto empresa pública de referência pela credibilidade, experiência e conhecimento adquiridos ao longo de quase 150 anos no setor das águas e do ambiente.

DL/Gacs

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen