O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou que “não há forma mais económica” de exportar, do que “fazer com que quem nos visita consuma os nossos produtos”.
Vítor Fraga, que falava nas comemorações do Dia Nacional da Gastronomia, salientou que a gastronomia também serve para, “utilizando aquilo que nos carateriza enquanto povo e que reflete aquilo que é a nossa história, de Santa Maria ao Corvo, utilizarmos os nossos produtos, neste que é um dos principais produtos turísticos de qualquer destino”.
O Secretário Regional adiantou que estas comemorações do Dia Nacional da Gastronomia foram realizadas na ilha Terceira “porque se enquadra claramente na estratégia que está delineada ao nível do turismo dos Açores, identificando a Terceira como sendo um dos ‘spots’ especialistas naquilo que é o contexto da oferta global do Turismo dos Açores, no que se refere à gastronomia e vinhos”.
Na sua intervenção, recordou que “o turismo nos Açores só é bom se for efetivamente bom para quem cá vive”, salientando que o que é bom para quem vive nos Açores “traduz-se em três fatores essenciais: gerar riqueza, criar e preservar postos de trabalho”.
DL/Gacs
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta