Os investigadores do Sistema Científico e Tecnológico dos Açores e os Centros de Ciência da Região podem candidatar-se até 26 de maio a apoios para a realização de reuniões científicas no arquipélago durante este ano.
O concurso da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, no âmbito do programa PRO-SCIENTIA, foi lançado hoje e tem um valor total de 75 mil euros, destinando-se a financiar a organização de reuniões científicas e de divulgação científica nos Açores, abrangendo simpósios, seminários, congressos e outros eventos formais dirigidos à comunidade científica, a técnicos especializados e ao público em geral.
O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia salientou a “importância” do arquipélago acolher eventos científicos “para a integração de cientistas açorianos em redes internacionais”.
Para Fausto Brito e Abreu, a realização de eventos científicos nos Açores constitui “uma mais-valia para a economia regional”, porque, além de dinamizar setores ligados ao turismo, “permite estabelecer parcerias internacionais envolvendo empresas locais e centros de investigação da Universidade dos Açores”.
O responsável pela pasta da Ciência salientou ainda que o concurso para apoio à organização de eventos pretende “fomentar o contacto entre especialistas de diferentes instituições científicas e regiões, projetando os Açores no quadro da investigação internacional”.
Proporcionar condições para o estabelecimento de novas parcerias científicas, promover a divulgação dos resultados de investigação e a disseminação de novas informações científicas, bem como o debate e a partilha do conhecimento são outros dos objetivos.
Os interessados podem candidatar-se até 26 de maio na página do Governo dos Açores na Internet em: http://www.azores.gov.pt/Gra/CTacores/menus/principal/concursos/.
DL/Gacs
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta