A III Maratona de 24 Horas de Futsal 24h vai decorrer nos próximos dias 17 e 18 de junho, em Vila Franca do Campo, contando com a participação de 16 equipas, incluindo um clube da ilha das Flores.
Segundo uma nota enviada à nossa redação, a apresentação do evento teve lugar, no passado dia 8 de junho, no pavilhão multiusos Açor Arena, local onde a competição se irá realizar.
O evento é organizado pelo Clube Escolar de Vila Franca do Campo, em parceria com a Autarquia local, e está inserido no programa dos festejos do São João da Vila.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, destacou a presença de uma equipa da ilha das Flores na maratona, no caso o Fazendense Sport Clube, o que é “manifestamente interessante na perspetiva do alargamento da competitividade” da prova.
O Autarca frisou que o desporto é uma área que merece atenção e lembrou que em todas as freguesias do Concelho existem infraestruturas para a prática desportiva, reconhecendo que o Açor Arena tem “particular grandeza, para acolher este tipo de organizações, que, a avaliar pelos anos anteriores, colhe a atenção de muitas pessoas”.
Também presente na conferência, o Diretor do Serviço Desporto de São Miguel, Rui Melo, destacou a importância de a “Câmara Municipal se disponibilizar para ser um parceiro destas iniciativas, estando ao lado das entidades locais, no movimento associativo e desportivo” e disse esperar que a iniciativa sirva para promover o desporto e hábitos de vida saudáveis.
Por seu turno, o Presidente-adjunto da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Hélder Medeiros, vincou o sucesso que a Maratona de 24 horas de Futsal tem sido do ponto de vista organizacional e desportivo e destacou o impacto do Clube Escolar no Concelho, que “vai muito para além da sua atividade desportiva. Tem uma intervenção social muito grande, albergando muitos jovens que se dedicam à causa desportiva e à causa social”.
Também Graça Ventura, Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo, reconheceu o esforço do Clube Escolar em manter a Maratona no cartaz dos festejos do São João da Vila e em “manter viva a chama” desportiva e dinâmica no Concelho.
Finalmente, Carlos Santos, dirigente do Cube Escolar de Vila Franca do Campo, explicou que, ao longo das 24 horas, vão realizar-se um total de 34 jogos, sendo que haverá prémios para as três equipas melhor classificadas (de 1000, 350 e 150 euros), para a defesa menos batida e para o melhor marcador, para além de brindes, por exemplo, para os jogadores que fizerem golos e para os guardiões que terminem jogos sem sofrer qualquer golo.
DL/CMVF
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta