O Governo Regional dos Açores vai ceder um lote com 9,2 hectares situado na mata das Feiticeiras para a construção do novo estabelecimento prisional da ilha de São Miguel.
A assinatura do protocolo de cedência do terreno vai decorrer no próximo mês, segundo avançou este fim de semana o jornal Açoriano Oriental.
O futuro estabelecimento prisional da ilha de São Miguel deverá ficar situado num terreno, entre as freguesias do Cabouco (Lagoa) e Santa Bárbara (Ribeira Grande), numa área com uma enorme abundância de bagacinas, que vão ser removidas ao longo dos próximos meses.
O terreno é propriedade da Região Autónoma dos Açores que será cedido ao Ministério da Justiça, na sequência de um memorando do Governo da República com o Governo Regional, elaborado em maio de 2016.
Segundo avançou o mesmo jornal, a nova prisão deverá ter uma lotação para 300 reclusos e deverá funcionar em ligação com o novo estabelecimento prisional de Angra do Heroísmo.
DL
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta