O Clube Operário Desportivo falhou, este domingo o assalto aos Oitavos de Final da Taça de Portugal de Futebol. A equipa da Lagoa foi eliminada pelo Vizela, através da marcação das grandes penalidades.
A equipa do Operário ficou pelo caminho na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, num encontro que não será esquecido tanto cedo. A equipa da Lagoa perdeu em Vizela por 4-2 (g.p.) depois do empate a duas bolas nos 120 minutos de jogo.
Depois duma primeira parte muito disputada, o nulo manteve-se ao intervalo. O Operário chegou primeiro ao golo através de Léléco, decorriam 40 segundos do segundo tempo. Foi uma segunda parte em que o adversário pressionou a equipa da Lagoa, mas o Operário soube fechar o caminho da baliza.
O balde de água fria surgiu ao minuto 85 quando Cristiano foi expulso por acumulação de amarelos. Já nos descontos o adversário chegou ao empate ao minuto 92.
No prolongamento, e a jogar com menos um jogador em campo, a equipa da Lagoa ainda chegou ao 1-2, novamente através de Léléco. Mas novamente no prolongamento o Vizela voltou a empatar, numa decisão duvidosa, levando o vencedor a ser escolhido através da marcação das grandes penalidades (g.p.).
Na marca dos nove metros o Vizela foi mais feliz. A equipa da casa foi a primeira a marcar. João Peixoto permitiu a defesa na primeira g.p. marcada pelo Operário. Léléco converteu em golo o segundo remate. João Botelho ainda defendeu a terceira g.p. do Vizela, mas Xéxé também permitiu a defesa do guarda-redes adversário. Com a conversão da quinta penalidade por parte da equipa da casa, caiu por terra as aspirações dos fabris na prova.
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta