Log in

PSD/Açores propõe integração de técnicos que prestam serviço na Segurança Social

pubpubpub

O PSD/Açores propôs a integração na Função Pública de cerca de 100 técnicos superiores oriundos de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e que prestam serviço no Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA).

“Estes técnicos são funcionários virtuais das IPSS com as quais tem vínculo laboral e utilizados pelo Governo Regional como mão-de-obra barata”, afirmou o deputado social-democrata Bruno Belo, em conferência de imprensa, ao apresentar um projeto de resolução para que a situação destes trabalhadores seja resolvida.

O parlamentar do PSD/Açores salientou que os técnicos superiores em causa (assistentes sociais, psicólogos e educadores de infância) “prestam serviço permanente à Administração Regional, estão subordinados às chefias do ISSA, mas têm salários inferiores”.

Segundo o deputado social-democrata, trata-se de uma situação “gravosa e injusta” para esta centena de técnicos, dado que se “sentam lado a lado com colegas que exercem precisamente as mesmas funções, mas ganham muito menos”.

Nesse sentido, o PSD/Açores entregou no parlamento um projeto de resolução para que o Governo Regional “integre os técnicos em causa na função pública e deixe de usar estes trabalhadores como mão-de-obra barata”.

Os social-democratas vão ainda propor, no plenário da Assembleia Legislativa dos Açores, que este diploma seja analisado com carácter de urgência na comissão parlamentar competente.

DL/PSD

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen