
A operação teve início por volta das 12h30 de ontem, 21 de junho. A marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada coordenou o resgate de um homem de 55 anos. Tratava-se de um tripulante da embarcação “Cabo do Mar” com bandeira portuguesa a navegar a cerca de 250 milhas a sudeste da ilha de São Miguel.
De acordo com comunicado, o pescador de nacionalidade portuguesa apresentava fortes dores abdominais e vómitos necessitando de cuidados médicos imediatos.
De acordo com a marinha, o resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o doente para o aeroporto de Santa Maria, onde aterrou às 21h35. A evacuação médica prosseguiu com o recurso à aeronave C-295, tendo se dirigido para o aeroporto João Paulo II, na Ilha de São Miguel, onde aterrou às 23h25 do mesmo dia. O homem foi depois encaminhado para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
Na ação esteve ainda envolvida a corveta António Enes.
DL
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta