
Foram realizadas 1.208 análises nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da Região e foram diagnosticados três novos casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel.
Trata-se de homens entre os 24 e os 69 anos, sendo que um dos casos pertence a um agregado familiar sendo contacto próximo de alto risco de um caso positivo já detetado anteriormente, encontrando-se todo o agregado em isolamento profilático desde o caso inicial.
Outro caso provém de ligação aérea ao território continental, tendo obtido resultado positivo no teste de despiste ao SARS-CoV-2 realizado à chegada aos Açores.
O terceiro caso corresponde a um homem que obteve resultado negativo no teste de despiste realizado à chegada à Região e resultado positivo no rastreio efetuado no sexto dia, que foi conhecido depois do seu regresso a território continental.
Até ao momento foram detetados na Região 224 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 31 casos positivos ativos, dos quais 28 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.
DL/SRS
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta