
Decorrentes das 1.485 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel.
O caso diagnosticado reporta-se a uma mulher com 30 anos que desembarcou na Região a 22 de agosto proveniente do continente americano, tendo obtido teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 negativo à chegada, que sexta-feira apresentou sintomatologia sugestiva de infeção, tendo sido realizado novo teste de despiste e apresentado resultado positivo para a covid-19.
O caso apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.
De registar a saída recente da Região de um caso positivo.
Assim, até ao momento, foram detetados na Região 218 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 27 casos positivos ativos, dos quais 24 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.
DL/SRS
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta