
A atleta micaelense Sofia Botelho conquistou a medalha de ouro nos campeonatos nacionais de sub-16 ar livre, nos 300 metros sub-16 feminino. Trata-se da sua melhor marca de sempre. A prova decorreu este domingo, 7 de junho, no Seixal.
Ao Diário da Lagoa, a jovem de 14 anos, natural da freguesia de Santo António, em Ponta Delgada, explica que esta foi uma vitória “muito especial” já que “estava a tentar há algum tempo e quando finalmente consegui fiquei muito grata pelo meu esforço ter valido a pena”.
Sofia Botelho diz que ficou “surpreendida e orgulhosa” já que estava à espera de um segundo lugar “porque havia uma atleta com um tempo muito melhor que o meu e eu estava-me a sentir cansada”. Mas isso não foi impedimento para conquistar o ouro nacional.
A jovem conta que o atletismo despertou-lhe o interesse uma vez que “algumas pessoas diziam que devia experimentar porque tinha boas classificações no mega sprint e quando experimentei percebi que era aquilo que realmente queria fazer”.
Sofia Botelho é atleta do Juventude Ilha Verde, natural de Santo António, em Ponta Delgada, e conquistou até ao momento 24 medalhas, sendo quatro de provas nacionais.
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Comentários
Muito obrigado por compartilhar, estou muito orgulhosa pela Patrícia, e pelo vosso trabalho e apoio, também sou de Santo António, mas residente nos Estados Unidos, no estado de Massachusetts, na Vila de Norte Dartmouth! Esmeralda Torress