
Esta terça-feira, 5 de maio, o Teatro Ribeiragrandense assinala o seu 20.º aniversário da reinauguração.
A maior sala de espetáculos da Ribeira Grande começou a ser construída em 1920, concluindo-se as obras em 1933, aberta desde 1922 foi palco de oferta cultural ao longo de décadas até necessitar de profundas obras de remodelação que se iniciaram na década de 90 e que se prolongaram por quase três anos até ser reinaugurada no ano de 2000.
Em 1988, quando já se encontrava fechado há algum tempo e num avançado estado de deterioração, foi adquirido pela Câmara da Ribeira Grande com o intuito de ser salvaguardado um edificado relevante da denominada arte nova do século passado.
A requalificação do espaço manteve a traça original, preservando a configuração da sala de espetáculos e a fachada que é o seu elemento mais representativo pois combina uma mistura de elementos formais de várias proveniências culturais e estilísticas.
A sala de espetáculos ribeiragrandense é um espaço com uma oferta cultural diversificada e por onde já passaram artistas de renome nacional e internacional.
DL/CMRG
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta